Colegas de profissão,
Tenho me dedicado com afinco ao trabalho de elaboração programática e de divulgação do conteúdo e ações do “Movimento Recriar o CREA-SP”. Tem sido prazeroso e realizador; inúmeras palestras e debates com nossos colegas de profissão.
Agora, no próximo final de semana, permito-me pequeno desvio de rota para atender um chamado familiar.
Minha família teve sua origem em 1900 na pessoa de meu avô; somos hoje 476 descendentes que se reúnem sagradamente no último final de semana de julho, todos os anos.
Honra-me ter sido o idealizador das reuniões que já avançam três décadas após o falecimento do patriarca. Mas não basta ter a idéia, é preciso implementá-la e mantê-la, dar a ela sentido para cada um e alimento familiar e humano para todos. Sempre agradeço a Deus por ter concedido a inspiração e pela obra que neste final de semana é celebrada por toda a família: a UNIÃO em torno do que ele, nosso avô, significou e ainda significa até hoje para todos nós.
O fato de ter sido criado nesse ambiente familiar amplo, forjou em mim valores que me levaram ao cooperativismo numa visão sólida de trabalho pelo bem-comum e compreensão de que só há sucesso se todos forem bem sucedidos; de vencer porque todos são vencedores; no eventual insucesso todos sofremos menos; na dor estamos unidos para superá-la; as grandes causas são para todos e as vitórias também de todos.
Sou assim. Vim para realizar. Realizar é meu Ativo. Passivo é sempre pequeno face ao Ativo. Sempre apuro resultados que não são meus; Deus já os havia destinado previamente por Sua sublime e superior sabedoria face à infinita fraqueza e estreiteza de visão dos homens, ignorando que a verdade é a condição fundamental da virtude.
Bom final de semana!
Jomázio, eng
Nenhum comentário:
Postar um comentário